Thiago: qualificação e geração de empregos para os jovens

Vereador e candidato a deputado reitera preocupação com qualificação e geração de empregos para os jovens


  • 06/09/2022, 09h17. Foto: Campos 24 Horas.

Educação, emprego, família e renovação. Com estes pilares, o vereador e candidato a deputado estadual Thiago Rangel (Podemos) tem levado sua mensagem aos eleitores de Campos e outros municípios fluminenses, participando de caminhadas, reuniões e adesivaços. Animado com as pesquisas internas que o colocam como um dos mais bem cotados para vencer o pleito rumo à Assembleia Legislativa (Alerj). A reportagem do Campos 24 Horas mostra a movimentação do candidato local e suas principais mensagens.

“Como sempre digo, política se faz nas ruas. Não sou político apenas de gabinete, estou sempre disposto a ouvir os anseios da população, estando sempre nas ruas para conhecer de perto a realidade de cada lugar. Política se faz nas ruas, gastando muita sola de sapato e dialogando com a população. Assim tem sido nossa caminhada”, disse Thiago.  (Leia mais abaixo)

Nascido e criado em Guarus, Thiago considera que cabe ao parlamentar elaborar e aprovar leis no parlamento, seja como vereador ou deputado, mas é preciso ir além, como ter empatia com o próximo e os princípios que remetem aos ensinamentos que teve em casa.

“Não se trata apenas de projetos e leis, mas ter empatia com o próximo. Ter sensibilidade política e social, como fizemos no mandato que estamos exercendo como vereador. Não foi de uma hora para outra, que nosso trabalho teve reconhecimento. Como deputado será possível fazer mais, e juntos nós iremos fazer”, disse Thiago. “Eu sou do povo, fui eleito pelo povo e carrego comigo a humildade e simplicidade que foram ensinados pelos meus pais”.

Fazer a interlocução a fim de trazer investimentos para Campos com foco na geração de empregos é uma das bandeiras traçadas em sua plataforma de ação como parlamentar, caso seja eleito. Outra preocupação do candidato é com a qualificação profissional.

"Nós temos que criar oportunidades para os jovens. Em Campos temos universidades, mas precisamos criar meios para facilitar o acesso dos jovens de famílias carentes a estas universidades. O ensino técnico profissionalizante é outro caminho a fim de definirmos uma política voltada para o futuro de nossa garotada".  

Além dos bairros e distritos de Campos, Thiago Rangel tem feito caminhadas e adesivaços em vários municípios como São Francisco de Itabapoana, Porciúncula, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Macaé, Paraíba do Sul, entre outros. Não raro, o candidato conta com a companhia na dobradinha com o ex-governador Anthony Garotinho (União Brasil), candidato a deputado federal, e da deputada federal Clarissa Garotinho (União Brasil), que concorre ao Senado.  (Leia mais abaixo)

Empresário do ramo varejista de postos de combustíveis, Thiago Rangel afirma que sua decisão em ingressar na política é uma forma de poder retribuir à sociedade campista por suas conquistas no setor privado, mesmo tendo que renunciar um tanto às suas atividades na vida particular.

“Nunca tive uma vida fácil, mas com lealdade e trabalho duro conquistei coisas que nem sonhava em ter. Estar na vida pública não é uma tarefa fácil, exige muitas renúncias, desafios e lutas. Por isso, precisamos de políticos leais, que honrem seus cargos e criem projetos que realmente beneficiem a população. Quero fazer a diferença pela nossa população, com práticas inovadoras e um mandato voltado para os mais humildes que mais dependem de apoio do poder público. O futuro que eu quero para os meus filhos, eu quero para os filhos de vocês. A política ainda é a ferramenta de fazer o bem e transformar vidas”, finalizou Thiago Rangel.



fique bem informado