Thiago Rangel quer isenção de inscrição em concursos para mães solteiras

Deputado campista ainda fez um balanço do seu mandato num encontro com amigos e eleitores




11/06/2024, 07h12, Foto: Campos 24 Horas.


Postado por Fabiano Venancio - As mães solteiras do Estado do Rio poderão se tornar isentas de pagamento de taxas de inscrição para o acesso a concursos públicos em todo o Estado do Rio de Janeiro, de acordo com projeto de lei protocolado pelo deputado estadual Thiago Rangel (PMB). O parlamentar ressaltou também a participação direta de sua filha Thamires Rangel na sugestão para a elaboração e o encaminhamento do projeto de lei. Thiago ainda fez, no último final de semana, um encontro com amigos e eleitores, durante o qual fez um balanço do seu mandato. (Leia mais abaixo)


“Nosso projeto visa proporcionar as mães solo a oportunidade de prosperarem com a isenção de taxa de inscrição para concursos públicos. Tanto de cargo efetivo ou para provimento emprego permanente. Precisamos avançar no sentido de moldar um futuro mais igualitário, inclusive para mulheres, através do auxílio de políticas públicas”, afirmou, acrescentado. (Leia mais abaixo)


“A apresentação deste projeto de lei é especial pois contou com a participação direta da minha filha Thamires. Nós acreditamos que todas as mulheres mães merecem igualdade de oportunidades no mercado de trabalho, e este é um passo crucial nesta direção. Promover políticas públicas fortalecer não apenas suas famílias, mas também a sociedade como um todo. Vamos construir um futuro mais justo e inclusivo, onde as mulheres tenham mais oportunidades de vencer na vida”.  (Leia mais abaixo)


O parlamentar aproveitou o último final de semana para encontros com amigos, eleitores e lideranças quando apresentou um balanço da produção do seu mandato neste mês de maio. (Leia mais abaixo)


“Foram dois projetos de lei; duas indicações simples e 19 ofícios encaminhados, além de duas participações em CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito); 64 atendimentos no gabinetes; e 100% de participações nas sessões legislativas”. (Leia mais abaixo)


Entre as indicações, uma para implantação de asfaltamento na estrada RJ 228 atendendo a extensão rural até a BR 101 em Campos dos Goytacazes, além da doação de um veículo de sete lugares (mini van) para transporte de pacientes em tratamento de saúde fora de domicilio (TFD) para o município de Bom Jesus de Itabapoana. (Leia mais abaixo)


Membro de duas importantes CPIs (Comissões Parlamentares de Inquéritos) que tramitam na Assembleia Legislativa (Alerj), o deputado destacou ainda a relevância dos trabalhos em ambas as comissões. (Leia mais abaixo)


A CPI da Transparência, que tem o objetivo de apurar supostas irregularidades no cumprimento da Lei de Acesso à Informação pelo governo estadual; e a CPI dos Serviços Delegados, que verifica também irregularidades apontadas nos dois órgãos. (Leia mais abaixo)


“Tivemos a oitiva do Detro e do Detran onde questionamos aos representantes dos órgãos sobre diversas irregularidades. Vamos cobrar destes órgãos uma atuação mais presente junto aos municípios”, assinalou. (Leia mais abaixo)


Quanto à CPI da Transparência, o objetivo é examinar falhas na disponibilização de informações governamentais e propor soluções a fim de garantir a transparência dos gastos públicos, informou o deputado. (Leia mais abaixo)


A CPI encaminhou ofício ao Gabinete do governador Cláudio Castro, a fim de que seja esclarecido como funciona o acesso à informação e sobre os contratos em sigilo. (Leia mais abaixo)


O segundo ofício foi destinado à Secretaria do Ambiente, que tem muitos programas milionários com pouca transparência; e o terceiro à Secretaria de Juventude e Envelhecimento Saudável, por conta de uma denúncia recente sobre um contrato no valor de R$ 40 milhões com suspeita de irregularidades referentes à contratação de uma Organização Social (OS).