Postado por Fabiano Venancio (Atualização em 03/04/2024, 10h21)- Os bastidores da pré-campanha para Prefeitura de Campos fervem nesta terça-feira (02). O deputado estadual Thiago Rangel afirmou ao Campos 24 Horas que sua pré-candidatura a prefeito será lançada nesta quarta-feira (03). Inicialmente seria pelo PSDB, mas um novo partido que abrigará sua pré-candidatura será anunciado nas próximas horas. O jovem deputado de 36 anos, que obteve a terceira maior votação no município para Alerj em 2022 e é considerado um vencedor de eleições e com grande poder de articulação, contará com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Rodrigo Bacellar (União). O pré-candidato adianta que o vice da sua chapa à prefeitura de Campos sairá no PMB (Partido da Mulher Brasileira). (leia mais abaixo)
Thiago se movimentou nos últimos meses e reuniu nomes fortes eleitoralmente no PMB, sigla pela qual, inclusive, lançou sua filha Thamires Rangel como a pré-candidata mais jovem à Câmara de Campos. "Confirmando minha candidatura nas convenções, quero vencer junto com os demais candidatos da oposição, não uns contra os outros. Precisamos de união, Campos não tem dono, o município está acima de tudo e de todos", afirmou Thiago ao Campos 24 Horas. (leia mais abaixo)
Com o lançamento de Thiago, Rodrigo Bacellar mexe novamente as peças do tabuleiro político de Campos, visto que apoiará mais três pré-candidaturas à prefeitura contra o prefeito Wladimir Garotinho. São elas: a delegada Madeleine Dykeman (União), a deputada Carla Machado (PT), que terá um recurso julgado pelo TRE nesta quinta-feira (04) na tentativa de ser liberada para a disputa em Campos, e o ex-vereador Jorge Magal (SD).