Thamires Rangel: Estudante campista encara primeiro desafio nas urnas

Filha do deputado Thiago Rangel e pré-candidata à Câmara de Campos, ela fala como foi despertada para a vida pública




05/06/2024, 08h47, Foto: Campos 24 Horas.


Postado por Fabiano Venancio - A renovação na política é um dos clamores da sociedade para a melhoria da qualidade da representatividade na Câmara Municipal. A participação dos jovens nas eleições é encarada como vital para a oxigenação no debate público. É com esta proposta que a estudante Thamires Rangel se dispõe a colocar seu nome à apreciação dos eleitores campistas este ano. Ela é pré-candidata à Câmara Municipal pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB). Tamires fala ao Campos 24 Horas sobre seu interesse pela política, a partir do momento em que passou a acompanhar o trabalho do seu pai, o deputado estadual Thiago Rangel (PMB). (Leia mais abaixo)


A jovem prioriza como uma de suas tarefas prioritárias convencer aos jovens de que “um país melhor e uma sociedade mais justa depende da política e a participação de todos, incluindo os jovens e as mulheres”. (Leia mais abaixo)


A princípio, a política não exercia atração em Thamires. Entretanto, ao observar mais atentamente o trabalho do pai, algo lhe fez despertar para a importância da vida pública. (Leia mais abaixo)


“Vendo de perto o trabalho do meu pai, como ele ouvia as pessoas, anotava as queixas e reclamações e as encaminhava para a busca de soluções, vi que a política bem feita é uma coisa bacana que pode mudar a vida das pessoas. Foi então que passei a acompanhar mais e me interessar de verdade”, afirmou. (Leia mais abaixo)


Além dos assuntos que dizem respeito aos jovens, como a qualificação e a criação de condições para que eles tenham facilitada a oportunidade do primeiro emprego, Thamires também destaca as pautas de interesse das mulheres, assim como a causa da defesa dos animais como vitais para o atual momento de Campos. (Leia mais abaixo)


A jovem, que completa 18 anos em agosto deste ano, teve sua primeira experiência política quando foi designada pelo pai a reestruturar a Juventude do Podemos no todo interior do Estado, em 2022, quando Thiago estava na presidência do partido. Agora, o desafio maior lhe aguarda em outubro com o primeiro teste nas urnas.