Testagem para Covid-19 mantida no Centro de Saúde de Guarus

O atendimento acontece por livre demanda com um número limitado de 50 vagas para testes diariamente, com exceção de sábado e domingo




10/07/2024, 15h56, Foto: César Ferreira/Ascom.


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça que as atividades de testagem contra a Covid-19, no Centro de Saúde de Guarus (CSU), continuam desde 27 de maio deste ano. A unidade disponibiliza 50 vagas diariamente para testagem. (Leia mais abaixo)





Para garantir o acesso, é necessário realizar um agendamento prévio pelo link. Localizado na Avenida Deputado Bartolomeu Lisandro, nº 1.100, no Jardim Carioca, o CSU oferece atendimento para testagem entre 9h e 15h, de segunda a sexta-feira.(Leia mais abaixo)



Os critérios para a realização do exame incluem a apresentação de sintomas como tosse, falta de ar, coriza, perda de olfato e paladar, juntamente com febre superior a 38ºC, iniciados há pelo menos 72 horas.(Leia mais abaixo)



O supervisor Leonardo Peixoto reforça a importância de informar à população sobre a continuidade do serviço. “É importante lembrar que a testagem continua. Cerca de 15 vagas têm sido preenchidas diariamente, dentre as 50 vagas que disponibilizamos”, disse Leonardo. A testagem havia sido paralisada em fevereiro, em virtude da suspensão da entrega dos kits pelo Ministério da Saúde.(Leia mais abaixo)



Um total de 445 casos de Covid-19 foram registrados no município de 1º de janeiro até 29 de junho deste ano. Desse número, 17 óbitos foram registrados.