SJB: vandalismo e furto em Terreiro de Candomblé

A ação resultou na destruição de objetos religiosos e no furto de itens




23/11/2024, 15h47, Foto: Divulgação.


O terreiro de candomblé Tenda Mata Verde João da Mata, Ilê Axé Larô Mobá Inã, localizado na praia de Atafona, em São João da Barra, foi alvo de um ataque criminoso nesta sexta-feira (22), que envolveu atos de vandalismo e furto. A ação resultou na destruição de objetos religiosos e no furto de itens.(leia mais abaixo)


A casa religiosa utilizou as redes sociais para denunciar o ocorrido, classificando-o como um episódio de terrorismo religioso. No comunicado, os responsáveis pelo terreiro destacaram que o ataque ultrapassou os limites da intolerância, envolvendo uma violação direta à segurança do espaço sagrado e uma tentativa de desestabilizar a comunidade de fé.(leia mais abaixo)


“Os responsáveis pelo ato tiveram, claramente, a intenção de provocar o sentimento de insegurança e desrespeito à nossa comunidade pela fé que professamos. No entanto, continuamos com a nossa missão de levar o culto à nossa ancestralidade acima de qualquer evento de intolerância e violência”, enfatizou o texto publicado pela Tenda Mata Verde.