Terceira edição do Dia de Campo reúne mais de 100 pessoas em Rio Preto

O evento, realizado pelo Senar/RJ, teve o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, do Sindicato Rural de Campos, do Sebrae, da Emater-Rio e da Pesagro-Rio




19/06/2024, 18h20, Foto: Divulgação.


Mais de 100 pessoas, entre produtores rurais, pesquisadores e estudantes da Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo, participaram, nesta quarta-feira (19), da 3ª edição do Dia de Campo da Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (ATeG/Senar), que teve como tema o cultivo do café conilon. O evento foi realizado no Sítio do Pica-Pau Amarelo, em Rio Preto, onde o proprietário Deilton Terra Ribeiro produz o referido café, com resultados satisfatórios.


O Dia de Campo contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, do Sindicato Rural de Campos, do Sebrae, da Emater-Rio, da Pesagro-Rio, entre outros parceiros. O secretário de Agricultura, Almy Junior, falou sobre a importância do evento para fomentar a agricultura.


“Retomar a atividade agrícola não é uma tarefa fácil, principalmente quando ela foi negligenciada por anos. Na agricultura é preciso ter perseverança. A oportunidade que estamos tendo aqui hoje é de suma importância para aprimorar o conhecimento sobre novas técnicas e aplicá-las nas propriedades rurais. Digo sempre que os produtores precisam se organizar para que os projetos continuem independentemente de quem esteja no governo, seja em qual esfera for”, disse o secretário, ressaltando estar feliz com a presença dos alunos da Escola Agrícola Antônio Sarlo. “Não tem agricultura onde não há o técnico agrícola”.

A produtora rural Janete Braga, do Assentamento Antônio de Farias, participou do Dia de Campo. “Foi uma experiência muito boa ver na prática que o cultivo de outras plantas tem dado certo”, disse.