terça-feira, 27 de agosto de 2013 - Foto: Divulgação
Desde o início de 2013, foram registrados 39 casos da gripe A no RJ (Leia mais abaixo)
No estado do Rio, foram anotados 39 casos e dez óbitos pela gripe A (H1N1) até esta terça-feira (27). De acordo com a Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde, os casos de gripe provocados pelo vírus do tipo Influenza A (H1N1) “não têm se mostrado mais graves do que os demais casos de vírus Influenza”.
A prevenção da gripe é feita com regras básicas de higiene, como cobrir a boca ao tossir ou espirrar e lavar as mãos com frequência. Também é recomendado evitar permanecer por muito tempo em ambientes fechados, sem ventilação e com aglomeração de pessoas.
O município do Rio registrou este ano 16 casos de Influenza A (H1N1), com quatro mortes, apesar da campanha de vacinação em que 1,1 milhão de pessoas foram imunizadas. O número representa 91,74% do público-alvo, acima da meta de 80% estipulada pelo Ministério da Saúde.
Campos vacinou em abril
A Secretaria Municipal de Saúde realizou vacinação em Campos no mês de abril. Foram vacinadas as pessoas com idade a partir dos 60 anos, crianças com idades entre 6 meses e 2 anos e gestantes, portadores de doenças crônicas e profissionais de saúde pública e privada. (Leia mais abaixo)