terça-feira, 29 de outubro de 2013 - Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas
Estudantes da UFF realizam várias atividades nesta terça-feira como passeata e aula pública
(Leia mais abaixo)


Nesta terça-feira(29), alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF-Campos) realizam uma mobilização com atividades diversas, como Aula Pública sobre Movimentos Sociais e Educação, Debate sobre a Universidade e passeata.Os alunos se queixam da falta de estrutura na UFF/Campos, falta de professores, atraso nas bolsas dos alunos, o que vem criando dificuldade para que alunos de fora possam cobrir suas despesas na cidade.
O estudante Iuri Costa Moraes(foto ao lado), 21 anos, que cursa Ciências Sociais, falou ao Campos 24 Horas sobre as atividades desta terça-feira e a ocupação da universidade.
" A mobilização tem a finalidade de reivindicar três pautas básicas: falta de professores nos cursos de psicologia, história e ciências econômicas; o atraso do campus-novo, que está sendo construído na Avenida 15 de Novembro, cujas obras estão paradas ainda no primeiro andar; e a falta de suporte para os filhos de trabalhadores", afirmou Iuri, que acrescentou: "A fundação que faz a gestão da universidade recebe muito dinheiro e a gente não sabe pra onde vai esse recurso. Estudantes, filhos da classe trabalhadora, que chegam a universidade estão marginalizados . Eles precisam de assistência da universidade para se manterem estudando. Hoje pelo menos recebemos a informação de que cinco professores novos estão chegando. Vamos fazer uma assembleia amanhã para saber quais serão os próximos passos. A ocupação deve continuar, mas com a liberação das salas de aula”, finalizou.