terça-feira, 27 de agosto de 2013 - Foto: Secom
Campeão da II Semana do Folclore, realizada no último final de semana, no Cepop (Leia mais abaixo)
O Boi Jaguar foi o vencedor do desfile dos bois pintadinhos no grupo especial, com toda a irreverência da tradição folclórica e o tema: “Mitos, lendas, festas e danças, Boi Jaguar é Folclore e Tradição” a agremiação garantiu a primeira colocação.
Ficaram na segunda e na terceira colocações, os bois K-Brunco e Beira Rio, respectivamente. A programação fez parte da II Semana do Folclore, realizada no último final de semana, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A apuração aconteceu na manhã desta terça-feira (27), no Palácio da Cultura, com tranqüilidade e organização.
O vice-presidente do Boi Jaguar, Marcelo Velasco, falou da satisfação de participar do desfile. “Estou muito feliz por estar levando este troféu para a minha comunidade. Eu quero agradecer à diretoria, que foi parceira e colaborou para esta vitória”.
O abre-alas do boi Jaguar homenageou o maracatu, seguindo o primeiro carro abre-alas esteve o boi bumbá. Os integrantes da bateria “Garantido e Caprichoso” deram um show à parte, com muito entrosamento e alegria. Uma das alas também que contagiou o público da arquibancada: a do frevo, que com sorrisos, animou o público.
Entre os quesitos julgados estavam, Pai João e Mãe Maria, originalidade, música enredo, bateria, harmonia, enredo, abre-alas, comissão de frente, fantasia e confecção do boi e evolução. (Leia mais abaixo)
- Estamos aprimorando o nosso carnaval e a parceria com a municipalidade está sendo fundamental. As agremiações já estão entendendo que para continuarmos avançando precisamos de organização e dedicação ao colocar um boi na avenida – relatou o presidente da Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (Abopic), Marciano da Hora.