Suspeito de matar grávida é preso após acidente


  • 30/09/2023, 16h57, Foto: Reprodução.

Um acidente de trânsito ajudou a polícia a prender Wilson Benedicto Júnior (foto), de 40 anos, marido da estudante de veterinária Tamires Alessandra Viana Ribeiro, 29, e principal suspeito de assassinar a jovem, que estava grávida, em frente ao filho dela, de 6 anos. O crime ocorreu na garagem da residência do casal, no último dia 25/9, em Campo Limpo Paulista, interior de São Paulo.

Wilson, que é microempresário no ramo de pintura de edificações, foi preso após se envolver em um acidente de trânsito, quando guiava uma moto na estrada de Guaxupé (MG), na quarta-feira (27/9), a quase 240 km de distância do local do crime. (Leia mais abaixo)

Ele foi internado e, segundo a polícia, teria confessado o assassinato enquanto era atendido no hospital.

Wilson enviou áudios para familiares da jovem, tentando justificar o crime, alegando que havia sido supostamente traído por ela.  Feminicídio -  Tamires foi morta com ao menos quatro tiros, na garagem de casa, em frente ao filho de 6 anos, após discutir com o empresário. Três dos disparos a atingiram na região da barriga e um na clavícula. A estudante chegou a ser levada para um hospital, mas morreu ao dar entrada na unidade de saúde.

Ela e Wilson se relacionaram por 11 anos e viviam um processo de separação. Após atirar contra a vítima, o empresário levou a criança de 6 anos até a casa de um parente e fugiu, com a mesma moto com a qual se acidentou em Minas Gerais.

O caso é investigado como feminicídio (quando o assassinato envolve violência doméstica e familiar, menosprezo ou discriminação à condição de mulher da vítima).

O Centro Universitário Campo Limpo Paulista, onde Tamires estudava medicina veterinária, lamentou nas redes sociais o assassinato da jovem. (Leia mais abaixo)

Fonte: Site Metropoles



fique bem informado