Walter Carneiro da Silva, apontado como participante do assalto à casa do vereador de Saquarema Welington de Peres (PL) nesta quinta-feira (1º), foi preso minutos depois em Maricá, na Região Metropolitana. Policiais do 12ºBPM (Niterói) chegaram ao homem, que não teve a identidade revelada, na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), altura do bairro Inoã, por causa de outro crime: o roubo de um carro, que ele conduzia no momento da captura. (Leia mais abaixo)
De acordo com a Polícia Militar, os agentes descobriram que o homem havia integrado o grupo que invadiu a residência do vereador, no bairro Palmital, somente após a abordagem. Ele, que portava uma pistola calibre 380 e uma faca, foi identificado pelo parlamentar na sede da 76ªDP (Niterói), onde aconteceu o registro da ocorrência - os pertences roubados, no entanto, não foram recuperados. Os PMs localizaram Walter após receberem informações do Centro Integrado de Operações na Segurança Pública (Ciosp), sistema de videomonitoramento da Prefeitura de Maricá, que identificou o automóvel roubado conduzido pelo homem assim que ele acessou o município.
A Polícia Civil informou que autuou o suspeito em flagrante pelo crime de roubo majorado. A investigação segue na 124ª DP (Saquarema) para a identificação de outros envolvidos no assalto à casa de Welington de Peres. (Leia mais abaixo)
O vereador emitiu uma nota sobre o ocorrido, na qual relata que os assaltantes, fortemente armados, mantiveram a família dele amarrada e sob ameaças. Ainda segundo o texto, o grupo usou dois carros na fuga - um deles com a placa adulterada. Welington de Peres conta ainda que o homem preso foi localizado próximo ao km 13 da Amaral Peixoto cerca de 20 minutos após o crime. O parlamentar encerra agradecendo a "preocupação de todos" e comunicando que ele e toda a família passam bem.