Um homem com antecedente por homicídio foi preso na noite desta segunda-feira (30), durante uma ação policial em uma área de tráfico na Rua João Velasco, local conhecido como Barro Vermelho, no distrito de Morro do Coco, em Campos. Com o suspeito, a polícia apreendeu uma pistola calibre .380, munições, cocaína e outros materiais.
De acordo com informações da polícia, a equipe realizava patrulhamento em um ponto conhecido pelo tráfico de drogas quando abordou o suspeito A.S.S., de 28 anos. Durante a revista, os agentes encontraram com ele uma pistola calibre .380, equipada com carregador alongado, além de 22 munições do mesmo calibre. (Leia mais abaixo)
Ainda na ação, foram apreendidos aproximadamente 50 gramas de cocaína, distribuídos em 13 pinos, e um celular.
Segundo a polícia, A. possui anotação criminal anterior por homicídio (artigo 121 do Código Penal).
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados para a 146ª DP/Guarus, onde ele foi autuado com base nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas e associação para o tráfico) e também no artigo 16 da Lei 10.826/03 (posse ilegal de arma de fogo de uso restrito). Ele permaneceu preso e à disposição da Justiça.