19/03/2016 09h09 | Foto: Divulgação

A movimentação de pré-candidatos para a troca de legendas visando as eleições deste ano tem sido carregada de suspense e apreensão nas cúpulas partidárias, em razão do prazo para a desfiliação e as circunstâncias causadas por mudanças repentinas no comando das siglas.
Em Campos, o vereador Albertinho, presidente local do PROS, foi surpreendido com a informação da saída do deputado federal Hugo Leal da legenda e a entrada do também deputado federal Felipe Bornier no comando do partido.
Bornier é filho do atual prefeito de Nova Iguaçu, adversário do ex-governador Anthony Garotinho, presidente regional do PR, que lidera a Frente Popular em Campos, da qual Albertinho faz parte.
O vereador obteve do presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, a garantia que a direção estadual não irá interferir no comando da sigla nos municípios.
Albertinho consultou sua assessoria jurídica e recebeu a informação de que tem até o dia 02 de abril para se filiar a um novo partido. "Por enquanto, estamos aguardando os acontecimentos, mas sempre atento as movimentações e aos prazos para continuarmos no PROS ou se filiar a um outro partido", comentou.
JORGE RANGEL NO PTB
No PTB, o vereador licenciado Jorge Rangel, atual secretário de Desenvolvimento Ambiental, deixou o PSB para se filiar ao PTB, cujo diretório municipal é presidido pelo vereador Edson Batista, presidente da Câmara Municipal de Campos.