STF nega pedido de liberdade para Monique Medeiros

Ministro Edson Fachin, responsável pela decisão, entendeu que não há ilegalidade na prisão da mãe de Henry Borel


  • 24/11/2021, 17h40, Foto: Divulgação .

O STF (Supremo Tribunal Federal) negou o pedido de liberdade para a mãe do menino Henry Borel, Monique Medeiros, nesta quarta-feira (23). A decisão é do ministro Edson Fachin.

A defesa alegou que prisão era ilegal, já que não houve audiência de custódia para converter a prisão temporária em preventiva. (Leia mais abaixo)

No entanto, Fachin não viu ilegalidade na prisão da mãe de Henry Borel, morto em março deste ano.

O ministro também determinou que a PRG (Procuradoria-Geral da República) se manifeste sobre o pedido da defesa.

Monique Medeiros está na cadeia desde de maio e é ré por tortura e homicídio.

O ex-vereador Jairo Souza, que era padrasto da criança, também é réu por triplamente qualificado, tortura e coação de testemunhas. Ele teve o pedido de habeas corpus negado pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O ex-parlamentar também responde por violência sexual contra uma ex-namorada.

*Fonte: R7 (Leia mais abaixo)

 



fique bem informado