Solenidade em Campos marca 10 anos do desastre na região serrana

O evento será realizado na noite desta segunda-feira, dia 11, às 23h30, com leitura da Ordem do Dia, seguida das palavras do comandante


  • 11/01/2021, 15h36, Foto: Divulgação.

Dez anos após o desastre ocorrido na Região Serrana, no verão de 2011, quando as fortes chuvas atingiram a região, deixando vários mortos, afetando casas e cidades, será realizada em todas as unidades do Corpo de Bombeiros, irão prestar uma homenagem aos três militares que morreram durante as missões de resgate às vítimas da chuva.

Em Campos, o evento será realizado na noite desta segunda-feira, dia 11, às 23h30, com leitura da Ordem do Dia, seguida das palavras do comandante. Às 00h do dia 12, será soado o brado de socorro, que é o alarme sonoro de aviso de emergência, logo após será feito um minuto de silêncio, simbolizando os militares que não retornaram. (Leia mais abaixo)

Em memória às vítimas, o governador Cláudio Castro decretou luto oficial em todo Estado do Rio nos dias 10, 11 e 12 de janeiro.

Fonte: Ascom



fique bem informado