sexta-feira, 6 de setembro de 2013 - Foto: Campos 24 Horas
Cinco mulheres e três homens suspeitos foram levados para a 145ª DP/SJB (Leia mais abaixo)
Sete suspeitos de tráfico de drogas e abandono de um bebê foram presos, e drogas e dinheiro apreendidos em uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil, comandada pela delegada titular da 145ª DP/SJB, Madeleine Farias, na manhã desta sexta-feira (06/09), em São João da Barra. O objetivo foi reprimir o tráfico de drogas no município.
De acordo com a delegada, a operação aconteceu devido a várias denúncias e informações sobre o tráfico feitas na 145ª DP/SJ da Barra. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Atafona e Grussaí. Um deles é para Adriano Machado, conhecido como Neném. Na sua casa, foram encontrados R$ 8.500 em espécie, seis munições e 28 pedras de crack.
Os policiais suspeitaram de que na residência ao lado onde foi apreendido o material, pessoas usadas como "aviões do tráfico". No local, foi encontrado um bebê que estava sozinho.
Buscas foram realizadas nas proximidades, e os pais da criança foram encontrados. Eles informaram que haviam ido comprar pão, por isso o bebê teria ficado sozinho. Eles serão autuados por abandono de incapaz.

No total foram apreendidos R$ 10 mil em dinheiro, 15 tabletes de maconha, sete pés da mesma droga, 60 pedras de crack, seis munições calibre 38, cinco celulares e uma réplica de espingarda. (Leia mais abaixo)
Cinco mulheres e três homens foram detidos na operação até o momento, e encaminhados para a 145ª DP/São João da Barra.
As buscas foram feitas na sede do município, nos bairros da Coreia e Carrapicho, em Atafona, e do outro lado da lagoa de Grussaí.