
Nesta quinta-feira (1º), denúncia anônima de moradores de São João da Barra fizeram com que policiais militares flagrassem um homem cometendo crime internacional com venda de cigarro contrabandeado. Policiais do Delta-16 detiveram A.L.T.A., 46 anos, que, no momento do flagra, fazia entrega de caixas de cigarro da marca Gift em um comércio na avenida Liberdade, na praia de Grussai.
Foram apreendidas cerca de 1.700 carteiras deste cigarro, que estavam em um veículo da marca Focus, de cor prata, dirigido por A.L.T.A. De acordo com os policiais, ao ser perguntada sobre a procedência do material e, ainda, se havia nota fiscal, o homem informou que não tinha e que estaria vendendo a mercadoria para o comércio local.
O homem foi conduzido à 145ª DP e de lá levado para a sede da Polícia Federal para registro do crime. Foi feito o registro e, após, o acusado foi preso e autuado no Artigo 334 do Código Penal. Estiveram nesta ação, o Sgt Adriano, SD Fiuza e Sub ten Kreile.