SJB: Fórum Municipal de Cultura elege novos conselheiros

Escolhidos vão atuar no Conselho Municipal de Cultura no biênio 2026-2027


  • 25/10/2025, 15h48, Foto: Divulgação.

São João da Barra já tem eleitos os novos membros do Conselho Municipal de Cultura para o biênio 2026-2027. A escolha aconteceu no Fórum Municipal de Cultura, na última quinta-feira, 23, na Câmara Municipal. O Conselho tem papel fundamental atuando de forma participativa na construção, acompanhamento e fiscalização das ações públicas voltadas ao setor.

A nova composição conta com representantes do poder público, da sociedade civil, de agentes culturais, coletivos e entidades legalmente organizadas, reforçando o compromisso com a diversidade e a representatividade do cenário cultural sanjoanense. (Leia mais abaixo)

Entre os eleitos estão representantes de diferentes áreas e localidades do município, como artistas, produtores, professores e lideranças culturais. O Colegiado tem como missão propor e acompanhar políticas públicas que estimulem a produção, a difusão e o acesso à cultura em todas as suas manifestações.

O secretário municipal de Cultura, Gil Miranda, destacou a importância do diálogo permanente entre o poder público e a sociedade civil na construção de uma política cultural sólida e participativa.

“O Conselho Municipal de Cultura tem um papel fundamental na gestão democrática das políticas culturais em nossa São João da Barra, fico feliz pela participação social e pela possibilidade de poder público e sociedade civil dialogarem, ainda mais, propondo ações voltadas ao desenvolvimento cultural local. Vamos seguir juntos avançando, porque cultura é um direito constitucional!”, afirmou.

Confira como ficou a composição do Conselho Municipal de Cultura – Biênio 2025-2027:

Representantes do Poder Público (Leia mais abaixo)

  • Izabel Gregório (titular) / Patrícia Gomes dos Santos (suplente)
  • Elenine Franco (titular) / Ana Paula Ribeiro de Souza (suplente)
  • Karla Luciana Maciel Meireles (titular) / Aline Miranda (suplente)
  • Ana Lúcia Gomes Dias (titular) / Ana Paula da Silva Hermes (suplente)
  • Bruno Azevedo da Costa (titular) / Tarciso Malhardes (suplente)
  • Gilwagner Amaral Miranda (titular) / Luciano Machado Vicente (suplente)

Representantes da Sociedade Civil – Agentes Culturais e Coletivos

  • Swany Gomes Pessanha (titular) / Jaciara Pereira Gomes (suplente)
  • Robert de Azevedo Manhães (titular) / Arthur Bezerra da Silva Filho (Coletivo de Autores Sanjoanenses) (suplente)
  • Carlatriz Lopes da Silva (titular) / Weberson Azeredo Oliveira (suplente)

Representantes de Entidades de Classe Organizadas e Legalizadas com CNPJ

  • Soraya das Neves Barcelos Machado – Associação Projeto Coração Gigante (titular) / Ana Beatriz Manhães Gomes Mota – Associação de Moradores e Amigos do Açu (suplente)
  • Heitor Diniz da Silva – Associação Cultural e Recreativa Sonho, Amor e Fantasia -SAF (titular) / Maria Carolina Gonçalves de Oliveira – Centro Pró-Estudantil de Grussaí -CEPEG (suplente)
  • Daniel da Cunha Oliveira – Irmandade São João Batista (titular) / Fernanda Pires – Cooperativa de Produtos e Derivados de Pescado de Atafona - Cooperativa Arte Peixe (suplente)



fique bem informado