SJB: Dupla expulsa morador para vender drogas

Um adolescente de 13 anos também foi apreendido




13/02/2025, 08h39, Foto: Divulgação.


Policiais civis da 145ª DP de São João da Barra, com apoio de policiais militares, prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (12), dois homens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menores e posse ilegal de munição. A prisão ocorreu na localidade de Chapéu de Sol, no distrito de Atafona. Um adolescente de 13 anos também foi apreendido. (leia mais abaixo)


A ação foi desencadeada após informações apontarem que homens armados haviam expulsado um morador e ocupado a parte superior de um imóvel localizado na esquina das ruas Estrada do Embaíba com Rua A, em Chapéu do Sol. O local havia se tornado recentemente um ponto de venda de drogas, onde os criminosos exibiam armas de fogo. (leia mais abaixo)


Ainda segundo a polícia, prints e vídeos divulgados nas redes sociais mostravam os suspeitos efetuando disparos de arma de fogo para o alto na noite da última terça-feira (11). Imagens também registraram a troca de plantão na "boca de fumo" no dia seguinte. (leia mais abaixo)


Com base nessas informações, agentes foram ao local em uma viatura descaracterizada para averiguação. Ao chegarem, identificaram os suspeitos com as mesmas características das imagens coletadas, flagrando-os em atitude suspeita de tráfico de drogas, com movimentação de pessoas entrando e saindo do imóvel. (leia mais abaixo)


Durante a abordagem e revista pessoal, foram encontrados: 11 pino de cocaína (cada um avaliado em R$ 50,00); cinco embalagens contendo maconha hidropônica; 37 munições de calibre 38; um celular; R$ 137,00 em espécie; um cordão dourado que aparece nas imagens divulgadas nas redes sociais. (leia mais abaixo)


Diante do flagrante, os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à 145ª DP. Eles permanecem presos na unidade policial aguardando transferência para o sistema prisional. O adolescente apreendido foi entregue ao responsável mediante assinatura de Termo de Responsabilidade para comparecimento em juízo.