SJB: 120 toneladas de vegetação foram retiradas das praias

Iniciado na última quinta-feira, 26, o trabalho é realizado por 22 funcionários, do Pontal de Atafona ao Açu


  • 30/12/2019, 15h19, Foto: Divulgação.

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra permanece com a força-tarefa para retirada de resíduos de vegetação que chegaram ao litoral do município em decorrência da cheia do Rio Paraíba do Sul. Iniciado na última quinta-feira, 26, o trabalho é realizado por 22 funcionários, do Pontal de Atafona ao Açu, e já foram retiradas 120 toneladas de resíduos da vegetação. 

A secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Joice Pedra, explica que o município já conta com o trabalho permanente de limpeza de praias para a retirada, principalmente, dos resíduos deixados pelos frequentadores, e que se intensifica na alta temporada. A força-tarefa, porém, ocorre em decorrência da vegetação que chega com a cheia do Paraíba. (Leia mais abaixo)

– O trabalho permanecerá enquanto continuar chegando esses resíduos. Além dos funcionários, são utilizados tratores acoplados com carretinhas, caminhões caçamba e retroescavadeira, que por estarem em serviço estão autorizados a atuar na faixa de areia após a checagem de marcações de ninhos de tartarugas marinhas – explica a secretária, parabenizando a dedicação e o profissionalismo da equipe de garis responsável pelo serviço.



fique bem informado