Siprosep faz 31 anos: presidente lembra avanços e conquistas




13/02/2020, 16h55, Foto: Campos 24 horas.

O Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos de Campos (Siprosep) está complementando nesta quinta-feira (13), 31 anos de fundação e, para marcar a data, o presidente Sérgio Almeida lembra avanços e conquistas conseguidos pelos servidores, através desta sua diretoria. A diretoria está no segundo mandato, atuando há oito anos, levando em conta que, primeiro mandato, somente assumiu dois anos depois, por força judicial.


O presidente começa destacando uma reivindicação dos servidores de 40 anos atrás e que somente foi conseguida por essa diretoria: O Plano de Cargos, Carreira e Salários, ainda na época da prefeita Rosinha Garotinho e que deu ainda mais dignidade ao servidor. Além disso, cita a frente de várias outras batalhas.


Entre elas, a que contempla o servidor aposentado com o auxílio benefício, que substituiu o auxílio alimentação, no mesmo valor de R$ 200/mês. Sérgio Almeida lembra ainda outras conquistas, como gratificação, hora-extra e até produção para várias categorias,


Foram também implantadas melhorias no próprio sindicato que funciona na avenida José Alves de Azevedo, nº 213, no Centro, em prol dos servidores, como plano dentário, setor de oftalmologia com entrega de óculos, maior número de advogados para melhor atender.


- Hoje também o servidor tem à disposição um carro que o leva até para outros estados para casos de saúde, jurídico, entre outros. Tem também uma Kombi que leva o servidor para fazer fisioterapia, para o INSS, para fazer hemodiálise e muito mais. O que estava nos nossos planos, mas não conseguimos foi a Casa do Servidor pela Caixa Econômica Federal, porque com o fim do imposto sindical, tivemos que mudar nosso planejamento – finaliza Sérgio Almeida.