Dois pesos, duas medidas. Em Campos, o mesmo sindicato que cobra regras mais rígidas no combate à Covid-19, convoca trabalhadores para uma aglomeração na porta da Câmara Municipal nesta terça-feira (25). E o mais curioso é que o assunto que justificaria tal ato, anunciado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Siprosep), seria um pacote de medidas da Prefeitura, que gera muita especulação, mas ninguém conhece detalhes, pois ainda não foi encaminhado ao Legislativo.
Na noite desta segunda-feira (24), em live pelas redes sociais, a presidente do Siprosep, Elaine Leão, falou que alguns vereadores que “dialogam” com o Sindicato estariam sofrendo retaliações em virtude de se posicionarem “ao lado” dos servidores. Na transmissão, uma mulher identificada como Daniele, que seria guarda municipal, e ligada ao grupo político de Caio Vianna, incita para que “todos os servidores de folga estejam na Câmara, a partir das 15h”. A fala teve repercussão negativa em boa parte dos funcionários públicos, que aguardam a apresentação das propostas. (Leia mais abaixo)
No final, Elaine fala em “ato unificado” e diz que haverá máscara e álcool para todos, numa tentativa de colocar o servidor municipal contra o governo. O detalhe é que Elaine Leão convoca o manifesto para o mesmo dia em que o prefeito Wladimir Garotinho já havia confirmado, desde semana passada, um encontro com o Siprosep. Afinal de contas, quem está realmente disposto a dialogar?