A programação deste domingo (02), último dia da 7ª Bienal do Livro, está intensa. Além da variedade de atrações com grandes nomes da música e da literatura, também será mais uma oportunidade para o público adquirir livros a preços baixos. Entre os destaques deste domingo estão os cantores Pedro Luis, Toni Garrido e Gilberto Gil, este último participará, às 18h, de mesa sobre "Das canções da Tropicália a projetos de incentivo à leitura" no Café Literário com mediação de Carlo Carrenho e, às 20h, apresentará show no maior palco fixo público da América Latina, encerrando o evento. A entrada é gratuita.
A programação começa às 10h, no Espaço Jovem, com a mesa sobre Poesia Performática: quando o corpo e a voz falam a escrita. Para esta mesa, haverá participação de Claufe Rodrigues, Monica Montone e Mano Melo. Às 10h, a programação segue no espaço Leituras na Caverna com o Cinelivro Caixinha de Música com Roseana e Guga Murray, às 13h, em comemoração ao Dia do Samba, haverá roda de samba com o Grupo Só Bamba e convidados. Às 13h30 e às 15h30, Tino Freitas comanda o Histórias do Caldeirão e o Cinelivro Controle Remoto. Às 15h, os cantores Pedro Luis e Toni Garrido falam sobre a profissão de músico no Espaço Jovem, com mediação da jornalista e presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro. (Leia mais abaixo)
Às 16h, no Café Literário, o tema será Literatura Campista: Prosa e poesia com a participação de Fernando da Silveira, Arthur Gomes, Amélia Alves e Joel Melo, mediados porAlberto Fioravante. Às 20h, no Botequim Literário, o tema é O samba no ringue: Noel Rosa X Wilson Batista com Carlos Didier e Rodrigo Alzuguir. A mediação é de André Diniz. A partir das 18h, mais quatro livros serão lançados. O primeiro será Tráfico de Escravos, de Paulo Alves; às 19h, A ferrovia Agrícola de Quissamã e suas conecções regionais; às 20h, Apontamentos para a história da Capitania de São Tomé, de Augusto de Carvalho e, às 21h, Notas sobre a Fundação do Município de Campos dos Goytacazes.