O volume de serviços prestados no Brasil cresceu 0,2% em abril, na comparação com março, mostram os dados divulgados nesta terça-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi a terceira alta seguida, com ganho acumulado de 9,5%.
Na comparação com abril do ano passado, a alta foi de 9,4% - foi a 14ª taxa positiva nesta base de comparação. Já o indicador acumulado em 12 meses caiu de 13,6% para 12,8% em abril de 2022, interrompendo trajetória de crescimento iniciada em fevereiro do ano passado. (Leia mais abaixo)
O IBGE destacou que, com os resultados de abril, o setor de serviços passou a opertar 7,2% acima do período pré-pandemia sendo que, pela primeira vez, o transporte de passageiros recuperou o nível que tinha em fevereiro de 2020, antes do início das medidas de isolamento social.
“Depois de dois anos e dois meses, o transporte de passageiros superou pela primeira vez o patamar pré-pandemia, ratificando, assim, a maior mobilidade da população, refletida no aumento das receitas das empresas que operam os transportes de passageiros nos seus diversos modais: aéreo, rodoviário e metroferroviário”, destacou o gerente da pesquisa, Rodrigo Lobo.
Fonte: G1