Campos 24 Horas - A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC), abrirá na próxima segunda-feira (21) as inscrições para participação no Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência, que será realizado no dia 24, a partir das 13h, na Câmara de Vereadores de Campos. Os interessados devem se inscrever através de um link que será disponibilizado no Instagram da SMASC (@social.camposrj).
O evento vai discutir a importância da inclusão e é voltado para estudantes, profissionais da área, pessoas com deficiência e seus familiares, além da população em geral. A programação está prevista para começar às 13h, com credenciamento das pessoas que se inscreveram para participar do Seminário e exposição artística. Em seguida, haverá a apresentação musical dos assistidos pelas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) conveniadas à Prefeitura, além de divulgação do trabalho realizado por essas entidades. Para debater a inclusão de pessoas com deficiência, palestras e roda de conversa farão parte do evento. O evento será encerrado com um ato nas escadarias da Câmara.
Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, a Prefeitura atende mais de 800 usuários, que são pessoas com deficiência e seus familiares. O atendimento é feito em parceria com a Apae, o Educandário São José Operário, Apoe e Apape. O secretário Rodrigo Carvalho destaca a importância do seminário.
“Além dos eventos e ações realizados ao longo do ano, o Setembro Verde é mais uma oportunidade para debatermos a inclusão, do enfrentamento ao capacitismo e da importância da qualidade de vida como garantia de direitos”, disse.
Programação do Evento
13h às 13h30 – Credenciamento + Exposição Artística
13h20 às 13h40 – Apresentações musicais com usuários das instituições
13h40 – Mesa de abertura
14h00 – Apresentação dos trabalhos das instituições: Apae, Apape, Apoe e Educandário São José Operário
14h40 – “Conhecendo a Política Nacional de Cuidados” – Videoconferência com Fernanda Cardoso Amado, Consultora da Secretaria Nacional de Cuidados e Família
16h – Encerramento com ato nas escadarias da Câmara