Assembleia: servidores dão prazo a Wladimir até sexta-feira; vídeo

Siprosep diz que ingressará na Justiça caso o pagamento de dezembro não seja feito




12/01/2021, 22h33, Foto: reprodução-Campos 24 Horas.

Veja vídeos após as informações - Os servidores públicos municipais de Campos decidiram em assembléia na noite desta terça-feira (12) dar um prazo para que o prefeito Wladimir Garotinho (PSD) deposite o pagamento integral dos salários do mês de dezembro e do 13º salário até o próximo dia 15 (sexta-feira). Caso não seja efetuado o pagamento, os servidores irão entrar com uma ação judicial para pedir o bloqueio das contas da prefeitura. Os atrasos foram herança deixada pelo ex-prefeito Rafael Diniz (Cidadania).  (leia  mais abaixo)


A proposta foi vencedora com 167 votos diante de outras duas: a que propunha parcelamento do 13º em quatro parcelas e pagamento integral dos salários de dezembro até o próximo dia 20, que obteve 67 votos; e a que apontava como alternativa o parcelamento do pagamento dos salários de dezembro e do 13º em até três vezes, que obteve apenas 15 votos. (leia m ais abaixo)


A assembleia foi conduzida pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep), Elaine Leão. A proposta anterior de um arresto no fundo de reserva da Previcampos (Instituto de Previdência dos Servidores Municipal de Campos) para pagamento sequer foi considerada na assembléia já que a alternativa tem contra si um impedimento judicial.  (leia mais abaixo)


Logo após a decisão dos servidores, o prefeito Wladimir Garotinho (PSD) disse numa entrevista que não tem como fazer mágica em apenas 15 dias.  


“Eu fui eleito para ser prefeito, não mágico. Encontrei R$ 2,9 milhões em caixa, não tenho como pagar esses valores em apenas 15 dias. Não entendo a atitude dos servidores que já foram até a Justiça e tiveram uma derrota hoje. Continuo aberto ao diálogo, mas no momento não há muito o que fazer. Nós temos que trabalhar, mas é importante entender que esse início de governo será um pouco turbulento. Mas sabemos que com a luta do povo campista e com a nossa união, retomaremos o crescimento da nossa cidade”, declarou o prefeito. (leia mais abaixo)


Wladimir disse ainda nas redes sociais que irá definir uma forma de pagamento dos atrasados aos servidores. “Meu compromisso é manter sempre o salário em dia. Vou pagar o salário de janeiro em dia e vamos dar previsão ao servidor de como iremos fazer para quitar os débitos que existem, que não é um débito do Wladimir, mas da prefeitura”.