Serviços Públicos intensifica ações em Farol e mantém serviços na área central

Equipes de limpeza de rua estão atuando diuturnamente. Houve também acréscimo dos dias de coleta de lixo. Na área central do município, as equipes seguem cronograma de limpeza


  • 27/01/2025, 18h31, Foto: Divulgação.

A Secretaria de Serviços Públicos está intensificando as ações em Farol de São Tomé. Com o aumento populacional no período de verão, principalmente nos finais de semana, a pasta, que é responsável pela Subsecretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins, aumentou as equipes de limpeza de rua e coleta de lixo no balneário campista. Na área central do município, as equipes seguem cronograma de limpeza de rua.

“A praia de Farol é extensa e, nos finais de semana, o movimento é muito grande. Durante a semana, mantemos duas equipes, uma de varrição e uma de retirada de entulhos, e de sexta a segunda a gente intensifica por conta dos eventos”, disse a secretária de Serviços Públicos, Simone Muniz. (Leia mais abaixo)

A gestora da pasta pede a colaboração dos veranistas para que evitem jogar lixo em via pública. “Pedimos aos veranistas que colaborem e joguem o lixo no lixo. Ao longo da orla, mantemos lixeiras e perto dos quiosques contêiner para lixo. Aos domingos, as equipes de varrição acompanham o trio elétrico, a fim de retirar os resíduos deixados pelos frequentadores. Reforço a recomendação para não levarem bebidas em garrafas de vidro, porque o recipiente pode cair e quebrar, podendo ferir alguém”, finaliza a secretária.

Já na área central do município, o cronograma de limpeza se mantém. Nesta segunda-feira (27), as equipes estão no Parque Alphaville, Parque Santa Rosa, Turfe Clube, Parque Leopoldina, Lagoa de Cima, Caju e ainda atuando em grandes avenidas, como a Presidente Kennedy e Bartholomeu Lizandro.

As equipes de limpeza de praças estão realizando serviços de capina, varrição, roçada e jardinagem na Praça 5 de julho, Praça Folha Seca, Trianon e Praça da Árvore.



fique bem informado