quarta-feira, 16 de abril de 2014 - Foto: Campos 24 Horas arquivo
Times de Campos venceram no segundo jogado do returno da Série B do Estadual (Leia mais abaixo)
Fazendo valer seu retrospecto de favorito dentro do Aryzão, o Goytacaz não deu "sopa para o azar" e aplicou uma goleada de 5 a 1 para cima do Queimados, adversário desta quarta-feira (16) à noite em jogo válido pela segunda rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B 2014. Bóvio, Bruninho, Rafael Rebelo (2) e Gilmax marcaram para os azuis. Celsinho marcou para os visitantes. No próximo sábado o Goyta vai até Santo Antônio do Pádua enfrentar o Paduano.
O jogo - Sabendo que só a vitória interessava, o time alvianil partiu desde o primeiro minuto com tudo para cima do adversário. Aos 5, Vinícius Paqueta ganhou na corrida e bateu rente a trave. Aos 15, Rafael Rebelo escorou escanteio da direita mas o goleiro Daniel defendeu sem dar rebote. Apesar do amplo domínio alvianil, foi o Alvinegro da Baixada quem inaugurou o marcador. Após a bola cruzar a área, Celsinho, em posição duvidosa, aproveitou e marcou para o Queimados.
Aos 30, Bóvio acertou o travessão e logo em seguida ele marcaria o gol de empate, aos 33 minutos. Após boa jogada de Bruninho, o zagueiro cortou por baixo tocando a mão na bola. Pênalti que Bóvio bateu no canto para empatar.
No segundo tempo o time campista definiu a vitória de forma categórica. Coroando sua grande atuação, Bruno Brito marcou aos seis e deixou o alvianil na frente do marcador. Não demorou muito e Rafael Rebelo marcou aos 8, escorando dentro da pequena área para tranquilizar e acabar de vez com qualquer chance de reação do adversário.
Dominando completamente as ações, o Goyta voltou a marcar novamente com Rafael Rebelo, de cabeça, aos 30 minutos. Aos 35 Paquetá acertou linda cabeçada que o goleiro Daniel espalmou a escanteio (Leia mais abaixo)
Gilmax, que entrou na vaga de Bóvio, fez aos 44, dando o "golpe de misericórdia" no adversário. Após receber de Vinícius Paquetá, o meia tocou com categoria na saída do goleiro para sacramentar a goleada alvianil que com os três pontos encostou no G-2 do Grupo A, somando agora 4 pontos em dois jogos disputados.
O Goytacaz jogou com: Elivélton; Renan; Thiago Eleotério; Vladimir (Kléber); Wallace; Índio; Bóvio (Gilmax); Alex Ricardo (Jeffinho); Bruninho; Vinícius Paquetá e Rafael Rbele. Técnico: Manoel Neto.
Americano também goleou O Americano venceu seu segundo jogo no returno da Série B por 4 a 0 diante do América. . Os gols foram marcados por Neto, Franklin, Baiano e Ricardo.
O goleiro Felipe, do América, foi expulso com apenas 30 segundos de jogo. O Americano se aproveitou e com mais um em campo foi melhor em todo o primeiro tempo. O primeiro gol veio com Neto, que abriu a porteira para uma grande atuação. O segundo gol aconteceu logo depois com Franklin. A facilidade de chegar ao gol era grande, e aos 35 minutos, Baiano aumentou para 3 a 0. Aos 37, o alvinegro teve um pênalti e o artilheiro, Ricardo perdeu.
Na segunda etapa o America parecia tentar uma reação e o Americano, jogava em ritmo de treino. Quase no fim da partida. Aos 37 minutos, Ricardo marcou o seu 11º primeiro gol no Estadual e agora é o artilheiro do torneio. (Leia mais abaixo)
Estádio - Estádio Antônio Ferreira de Medeiros. Arbitragem - Leandro de Lima e Silva, auxiliado por Diogo Barcelos e André Luís Segundo. Cartão vermelho - Felipe. (A). Gols - Neto (20m), Franklin (29m), Baiano (35m) e Ricardo (83m) Americano - Adílson; Neto, Vinícius, Dudu e Baiano; Luan, Espinho (Dieguinho), Jader (Abuda) e Mossoró (Fabiano); Franklin e Ricardo. Treinador - André Pimpolho. América - Felipe; Wander (China), Thadeu Paraguai, Douglas Ferreira e Noel; Alan, Taércio e Michel; Cassiano (Henrique), Marcelinho e Léo Guerreiro. Treinador - Gilson Nunes.