Sequestrador manteve adolescente em cativeiro

Mineira, de 16 anos, teve os cabelos cortados à força, estava debilitada e sofreu com falta de água e comida


  • 05/10/2023, 16h13, Foto: Divulgação.

Um homem, de 21 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (4), por sequestrar uma adolescente, de 16, da cidade de Itinga, no Vale do Jequitinhonha, há três meses.

As Polícias Civis de Minas e do Rio de Janeiro, atuaram na investigação que terminou com o resgate da menina. Ela foi encontrada em uma lanchonete no bairro Cidade Praiana Rio das Ostras, na região dos Lagos, no Rio de Janeiro. (Leia mais abaixo)

A polícia informou que vítima e sequestrador se conheceram pela internet, se encontraram em Itinga e há três meses, e, depois do encontro a adolescente foi levada para o RJ onde ficou em poder do criminoso.

Ainda conforme a polícia, o sequestrador entrou em contato com a família da jovem, exigindo o pagamento de uma quantia em dinheiro para que ela voltasse para casa. A adolescente teve os cabelos cortados à força e estava muito debilitada e sofreu com falta de água e comida.

A PC de Minas Gerais, a partir de uma quebra de sigilo telefônico, conseguiu identificar que o suspeito estava no bairro Cidade Praiana, em Rio das Ostras. A partir daí, os investigadores entraram em contato com os agentes da 128ª DP de Rio das Ostras, que identificaram um parente do sequestrador e o localizaram.

O suspeito foi conduzido para a Casa de Custódia em Campos dos Goytacazes, e vai responder por extorsão mediante sequestro.

A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar da cidade, para ser devolvida a familiares. (Leia mais abaixo)

Fonte: G1



fique bem informado