Senador Portinho vistoria obras com o prefeito e anuncia emenda para ressonância

Acompanhado pelo prefeito Wladimir Garotinho, o senador anunciou emenda para aparelho de ressonância magnética; ele também é autor da emenda para reforma do centro cirúrgico




23/05/2022, 20h54, Foto: César Ferreira/Ascom.


Em visita a Campos nesta segunda-feira (23), o senador Carlos Portinho anunciou uma nova emenda parlamentar no valor de R$ 4,8 milhões para compra de um aparelho de ressonância magnética para o Hospital Ferreira Machado (HFM).  Acompanhado pelo prefeito Wladimir Garotinho, ele vistoriou as obras de asfaltamento e sinalização de 20 ruas e avenidas da área central, fruto de emenda parlamentar, também de sua autoria, no valor de R$ 8,5 milhões. Junto com eles estavam o secretário de Saúde, Paulo Hirano, e o subsecretário da pasta, Marcos da Silva Gonçalves. (leia mais abaixo)


- Gostaria de agradecer mais uma vez ao senador Carlos Portinho pela emenda direcionada para o asfaltamento, que está valorizando nossa área central e melhorando as condições de trafegabilidade para motoristas e ciclistas. Agora, ele destina mais uma importante emenda para a área da saúde – disse o prefeito, que também recebeu o senador em fevereiro do ano passado, acompanhado pelo vice-prefeito, Frederico Paes. Na ocasião, o senador ouviu várias demandas das áreas de Saúde e Infraestrutura, quando reafirmou o compromisso de destinar emendas para essas áreas.(leia mais abaixo)


Também é do senador Carlos Portinho emenda parlamentar que garantiu a reforma do Centro Cirúrgico do Ferreira Machado. O parlamentar falou sobre a importância de uma nova emenda para atender a área de saúde em Campos. “É uma emenda que faço muito gosto de apresentar para nosso prefeito Wladimir, porque, além da reforma da sala cirúrgica, agora vamos trazer um aparelho de ressonância para o Ferreira Machado, um hospital que é referência para toda região em emergência vermelha, e que vai atender a todos que precisarem”, afirma o senador.(leia mais abaixo)


- Tínhamos feito essa solicitação ao senador e ele prontamente está nos atendendo, através do prefeito Wladimir. Agora, está nos presenteando com a aquisição de um aparelho de ressonância magnética, que iremos instalar no Hospital Ferreira Machado para assistir melhor a população, com maior resolutividade no atendimento, principalmente, aos acidentados, por ser um hospital de emergência vermelha, que atende toda a região. É uma emenda que vai beneficiar não só Campos, mas outros municípios – disse Hirano, lembrando que Campos é cortada pela BR-101, rodovia federal por onde passam, diariamente, milhares de veículos. (leia mais abaixo)



Sobre a emenda do recapeamento e sinalização das ruas, o prefeito Wladimir agradeceu ao parlamentar e explicou que foi solicitada no final de 2020, quando ainda era deputado federal. Ele procurou o senador porque sabia das condições das vias da área central e que teria dificuldades financeiras para executar o serviço, quando assumisse a prefeitura. “Pedi a emenda para que pudesse recuperar o asfalto dessas importantes vias da cidade porque a situação estava bastante complicada, com muitos buracos nas vias.(leia mais abaixo)



Agora, estamos conseguindo executar essa importante obra para atender toda população”, afirma Wladimir. - Estou gostando muito do resultado das obras de asfaltamento e sinalização realizadas na área central de Campos. Isso reverte em benefícios para a população. É valorização dos imóveis, benefício para os comerciantes e para quem usa as avenidas do Centro, além dos ciclistas porque há sinalização e ciclofaixas, garantindo a segurança para todos – destaca o senador. 


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /mnt/volume_sfo3_02/www/campos24horas/www/noticia/index.php on line 1339