19/09/2016 14h03 | Foto: Divulgação

A Semana Nacional do Trânsito, com o tema: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – do artigo 2011/2020”, começa nesta segunda-feira (19), às 15h, com blitz educativa em frente ao Campos Shopping, com a participação do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) e de agentes da Guarda Civil Municipal, entre outros.
A principal finalidade é conscientizar os motoristas e motociclistas de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando à participação de todos para o alcance da segurança viária.
- Estaremos realizando estas atividades educativas com panfletagem, orientações e blitz, buscando conscientizar cidadãos e usuários do trânsito sobre as responsabilidades de cada um no seu dia a dia, promovendo um trânsito mais seguro, humano, sensível e gentil. Os motoristas devem ver o trânsito como algo democrático, de todos e para todos – disse o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Felipe Mocaiber.
A programação segue nesta terça-feira (20), a partir das 15h, dando continuidade à blitz educativa no cruzamento da Avenida 28 de Março com a Avenida José Alves de Azevedo (antiga Beira Valão).
Já na quarta-feira (21), o trabalho de orientação segue a partir das 9h, no cruzamento da Avenida Alberto Torres com a BR-101, com a participação dos agentes da Autopista Fluminense e da Polícia Rodoviária Federal.
O evento segue até sexta-feira (23), nas proximidades do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), na RJ- 216, com a participação de agentes do IMTT e da Guarda Civil Municipal, entre outros.