Semana do MEI 2022 entre os dias 17 e 19 de maio no Calçadão

Tendas serão montadas no Centro para atendimento aos profissionais que queiram se formalizar




13/05/2022, 20h02, Foto: Divulgação.


A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realiza, entre os dias 17 e 19 de maio, das 9h às 17h, a Semana do MEI 2022, voltada para os Microempreendedores Individuais de Campos. A Semana do MEI acontecerá no Calçadão Francisco de Paula Carneiro, no Centro, próximo ao Largo da Imprensa, com a oferta de vários serviços. A ação conta com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro (Sebrae do Norte Fluminense) e com a participação do Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam). (leia mais abaixo)


Os atendimentos serão realizados em uma tenda e, entre os serviços, estão formalização, alvará automatizado, linhas de crédito do Fundecam. “Campos conta com 34 mil microempreendedores e é o 8º município do Estado do Rio de Janeiro e o primeiro das Regiões Norte e Noroeste em número de empreendedores, uma marca de nos enche de alegria”, informa o secretário da pasta, Felipe Knust, acrescentando que, de janeiro a abril deste ano, aproximadamente, oito mil novos MEIs se cadastraram. (leia mais abaixo)


“Durante a pandemia, a economia sofreu um impacto, mas foi o empreendedorismo, com sua criatividade, que cresceu e contribuiu para segurar a economia. Nestes três dias, a secretaria estará no Centro atendendo a todos os MEIs e aqueles empreendedores que queiram se formalizar”, complementa Knust, lembrando que a secretaria reuniu no mesmo espaço vários serviços de fomento à economia, gerando emprego e renda.(leia mais abaixo)


O diretor de Emprego, Tarcísio Viana, destaca que, além do atendimento no Calçadão, também, haverá em parceria com o Sebrae para palestra sobre WhatsApp Business, terça-feira (17), das 9h às 10h30, na secretaria, e as inscrições podem ser feitas AQUI. Na quinta-feira (19), entre 8h30 e 12h, haverá Café com Crédito, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL/Campos), reunindo Fundecam e bancos para renegociar dívidas e oferecer linhas de crédito do Fundecam. Para o Café com Crédito, as inscrições podem ser feitas AQUI. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.


 


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /mnt/volume_sfo3_02/www/campos24horas/www/noticia/index.php on line 1339