Seis pessoas morrem após queda de dois helicópteros no Recreio

Acidente aconteceu por volta das 9h deste domingo (14)


  • 14/06/2026, 11h07, Foto: Divulgação .

Campos 24 Horas - Dois helicópteros colidiram no ar e caíram no pátio de uma concessionária de carros elétricos, na Avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes, na manhã deste domingo (14). Pelo menos seis pessoas morreram. Com o impacto, as aeronaves de pequeno porte acabaram explodindo em cima dos veículos, e desencadeou um grande incêndio no local, ao lado da Rua Beth Lago. 

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados às 9h para o local. Cerca de 45 militares e 15 viaturas foram empenhados na ocorrência. Segundo a corporação, todas as vítimas fatais estavam nas aeronaves. Pelo menos 20 carros pegaram fogo. (Leia mais abaixo)

O Centro de Operações Rio informou que a pista lateral da Avenida das Américas, na altura da estação do BRT Gilka Machado, sentido Santa Cruz, está interditada. 

A Polícia Militar informou que o 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) está no local e atuam no isolamento da área. A 42ª DP também vai investiga o ocorrido. 

Por meio de nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o acidente será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Agentes do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo duas aeronaves, de matrículas PP-MAC e PR-DJJ.

Durante o procedimento inicial, profissionais aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação.  



fique bem informado