Segundo curso gratuito "Como Fornecer para a Prefeitura, via processo eletrônico” acontece nesta terça

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas por meio de link hospedado no site oficial do município




09/07/2024, 10h53, Foto: Divulgação.


Continuam abertas as inscrições para o 2° curso gratuito “Como Fornecer para a Prefeitura, via processo eletrônico”, que será realizado nesta terça-feira (9), das 18h às 22h, no auditório da Prefeitura de Campos. O evento é uma promoção da Prefeitura, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RJ) e apoio da plataforma de licitações eletrônicas Licitanet. Seu objetivo é capacitar os fornecedores de produtos e serviços para a administração pública e os interessados em começar a atuar na área. As inscrições podem ser feitas AQUI. (Leia mais abaixo)


Os temas abordados, com base na nova Lei de Licitações (Lei Federal nº 14.133/2021), serão: dispensa eletrônica; pregão eletrônico; concorrência eletrônica; e benefícios para os pequenos negócios locais. (Leia mais abaixo)


A primeira edição do curso aconteceu no último dia 2. Na ocasião, a Prefeitura lançou o programa “Campos compra de Campos” a fim de fomentar o desenvolvimento de empresas locais, a partir da concessão de benefícios para a participação em licitações. Segundo o presidente da Comissão de Contratação da Prefeitura, Marcelo Monteiro, a decisão de realizar um segundo curso sobre o mesmo tema se deu em função do grande número de inscritos. (Leia mais abaixo)


“Cerca de 90 pessoas, a maioria microempreendedores, participaram do primeiro curso. Vale ressaltar que, quem já se inscreveu, não precisa fazer nova inscrição”, disse. Ao final, os participantes recebem certificado.