Secretaria do Envelhecimento recebe equipe estadual de Cultura e Economia Criativa

O encontro aconteceu Casa de Convivência do Parque Tamandaré e no Centro Dia do Idoso, em Guarus




08/11/2019 09h51 Foto: SupCom.

(TEXTO RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA) - A Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa) recebeu, nesta quinta-feira (7), a visita da equipe da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec). O encontro aconteceu Casa de Convivência do Parque Tamandaré e no Centro Dia do Idoso, em Guarus. O objetivo da visita, de acordo com a secretária do Envelhecimento, Heloísa Landim, foi criar ações de integração com o governo do estado, principalmente, no que tange à cultura, uma das vertentes da Rede de Proteção Social implantada pelo prefeito Rafael Diniz. 


— Entendemos que a cultura transforma vidas e esta tem sido a tônica da nossa gestão. Recebemos os assessores da secretaria estadual, Pablo Fernandez e Jeanne Hespanhol; e eles puderam vivenciar uma parte das inúmeras atividades que a Secretaria do Envelhecimento oferece em prol da qualidade de vida e bem-estar dos idosos do município de Campos. Em breve vamos lançar projetos em parceria com a Secretaria estadual, pois a gestão do prefeito Rafael Diniz, apesar da nova realidade financeira da Prefeitura, trabalha incessantemente com parceiros e tem vencido, dia após dia, todas as barreiras — afirmou Heloísa, destacando que o vereador e líder na câmara, Paulo César Genásio foi quem fez a ponte entre a Sesa e a Secec. “Ele (Genásio) tem sido um braço forte nesta gestão e trouxe para nós a oportunidade de agregar ações enriquecedoras aos idosos com a presença da equipe da Secretaria estadual de Cultura”, completou.  


Os assessores ficaram muito entusiasmados com toda a estrutura da Casa do Parque Tamandaré e do Centro Dia. Heloísa Landim apresentou, ainda, os gráficos de todas as atividades da Secretaria do Envelhecimento que apontam aumentos muito significativos em todos os âmbitos da pasta, desde o início da gestão, em 2017.


— Muito feliz de ter conhecido o trabalho da Secretaria do Envelhecimento. A recepção dos idosos e de toda a equipe foi muito calorosa, todos com um sorriso no rosto, sinônimo de gente feliz. Posso adiantar que o Estado vai apoiar e contribuir para alavancar ainda mais o artesanato já produzido pelas idosas da Secretaria do Envelhecimento, além de viabilizar uma biblioteca para estes brilhantes alunos da Escola dos Saberes. Unindo forças vamos continuar crescendo em conjunto e fazer com que esta Secretaria seja, cada vez mais, uma referência no que concerne ao envelhecimento saudável, em Campos — finalizou o assessor Pablo.