Secretaria de Saúde alerta para crescimento de casos de Covid-19 em São Fidélis

Município orienta população a procurar atendimento entre o 3º e o 5º dia após início dos sintomas devido à limitação de testes


  • 16/03/2026, 17h39, Foto: Divulgação.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Fidélis emitiu, nesta segunda-feira (16), um alerta à população diante do aumento de novos casos de Covid-19 registrados nos últimos dias no município. A orientação é que moradores fiquem atentos aos sintomas e procurem atendimento nas unidades de saúde caso apresentem sinais da doença.

De acordo com a Secretaria, o número de testes enviados pela Secretaria de Estado de Saúde é limitado, o que exige um controle mais criterioso na realização dos exames. Por esse motivo, a recomendação é que pessoas com sintomas compatíveis com a Covid-19 busquem uma unidade de saúde entre o terceiro e o quinto dia após o início dos sintomas, período considerado mais adequado para a realização do teste. (Leia mais abaixo)

A Secretaria Municipal de Saúde também reforça a importância de manter os cuidados básicos de prevenção e atenção aos sinais da doença. Entre os sintomas mais comuns estão febre, tosse, dor de garganta, cansaço e coriza.

A orientação é que, ao perceber qualquer sintoma, a população procure atendimento na unidade de saúde mais próxima para avaliação médica e orientações adequadas. A medida tem como objetivo garantir o atendimento correto dos pacientes e contribuir para a redução da transmissão do vírus no município.



fique bem informado