Secretaria de Defesa Civil em ação para minimizar danos causados pelas chuvas

O secretário, coronel Alcemir Pascoutto, está acompanhando equipe em Venda Nova, providenciando a abertura de uma vala dentro de uma propriedade privada para permitir o escoamento das águas pluviais


  • 1º/09/2021, 13h02, Foto: Divulgação/SMDC.

A Secretaria de Defesa Civil atendeu nesta quarta-feira (01), por volta das 10h, os primeiros chamados da população referentes a alagamentos, quando uma equipe já estava na rua vistoriando pontos passíveis de alagamentos. O secretário, coronel Alcemir Pascoutto, está acompanhando outra equipe em Venda Nova, providenciando a abertura de uma vala dentro de uma propriedade privada para permitir o escoamento mais ágil das águas pluviais na localidade. 

O trabalho em Venda Nova tem o apoio da secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, que cedeu maquinário para a abrir a vala. O proprietário das terras, Roseval Ribeiro, autorizou a realização do serviço. Segundo Pascoutto, a ação iniciada hoje reduzirá consideravelmente os danos causados às famílias de Venda Nova em períodos chuvosos. (Leia mais abaixo)

“Parte da população de Venda Nova sofre com alagamentos. O lençol freático está muito alto na localidade, o que dificulta ainda mais a drenagem natural das águas da chuva. Abrir a vala neste ponto estratégico é uma alternativa para facilitar o escoamento da água, permitindo que o volume se dissipe pelo pasto”, explicou Pascoutto.

*Fonte: Ascom 



fique bem informado