sexta-feira, 10 de outubro de 2014 - Foto: Arquivo

O Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF) da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar na próxima terça-feira (14), o curso de capacitação em oxigenoterapia. O curso vai acontecer das 14h às 17h, no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia, na Faculdade de Medicina de Campos, e será ministrado por técnicos da empresa alemã Linde, fornecedora e distribuidora de gases medicinais.
Farmacêuticos, técnicos de farmácia, enfermeiros e fisioterapeutas poderão participar do curso, que visa capacitar os profissionais da rede que atendem pacientes domiciliares ou nas unidades básicas de saúde, de acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.
- Estamos somando esforços e desenvolvendo diversas ações para melhor atender a população e orientar as famílias que convivem diariamente com esta realidade. As inscrições são gratuitas, porém limitadas, e devem ser feitas
aqui. Os interessados devem informar nome completo, profissão, local de trabalho e telefone – afirmou o vice-prefeito.
A gerente do DAF, Bruna Araujo, explica que os gases medicinais utilizados por vários profissionais de saúde e inclusos na classificação de medicamentos, têm suas boas práticas normatizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Eles exigem a responsabilidade do farmacêutico quanto à garantia de sua qualidade, aquisição, armazenamento e distribuição”, disse.