
Campos 24 Horas – (Vídeo ao final das informações) - Há cerca de dez anos, Hagatta Catariny Minguta convive com a gigantomastia, condição caracterizada pelo crescimento excessivo das mamas, que compromete sua saúde e qualidade de vida. O peso excessivo tem provocado fortes dores nas costas, ombros e pescoço, além de dificultar tarefas simples do dia a dia, como praticar atividades físicas, encontrar roupas adequadas e realizar movimentos com conforto.
Para ela, a cirurgia de redução das mamas não representa apenas uma questão estética, mas uma necessidade médica para aliviar as dores, recuperar a autoestima e voltar a viver com mais bem-estar. (Leia mais abaixo)
Sensibilizado com a situação, Denis Joga 10, por meio do Instituto Cuidando de Vida, levou o caso até a deputada e pré-candidata à reeleição, Sarah Pôncio e seu pai, Márcio Pôncio, pré-candidato a deputado federal. Após conhecerem a história de Hagatta Catariny Minguta, eles atenderam ao pedido e assumiram o compromisso de custear integralmente a cirurgia, oferecendo a ela a oportunidade de recomeçar com mais saúde, dignidade e qualidade de vida.
Emocionada, Hagatta Catariny Minguta fez questão de agradecer a todos que tornaram esse sonho possível.
"Quero agradecer de coração ao Denis Joga 10, à deputada Sarah Pôncio e ao Márcio Pôncio por estarem mudando a minha vida. Essa cirurgia significa o fim de anos de dor e o começo de uma nova fase. Serei eternamente grata por tudo o que estão fazendo por mim. Tenho certeza de que a população de Campos continuará apoiando o Projeto Cuidando de Vida, que já transformou e continua transformando a vida de tantas pessoas."
O Projeto Cuidando de Vida segue levando esperança e assistência a quem mais precisa, mostrando que a união entre solidariedade e compromisso social pode mudar histórias e devolver qualidade de vida a muitas famílias.
Ver essa foto no Instagram