Santo Amaro: coletes refletivos trocados por alimentos para desabrigados

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo firmou parcerias com Prontocárdio e CDL/Campos




14/01/2022, 15h08, Foto: César Ferreira/SubCom.


Tradicionalmente, o Caminho de Santo Amaro é percorrido durante a madrugada e todo o dia 15 de janeiro, próximo sábado, por romeiros e fiéis que prestigiam os festejos em agradecimento por ter sido atendido em um pedido feito ao padroeiro da Baixada Campista.  Este ano, a Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, lançou uma campanha que, além de garantir a segurança de quem for percorrer o trajeto, irá arrecadar alimentos para as famílias desabrigadas pela cheia do Rio Paraíba. Os participantes que doarem um quilo de alimento no quiosque da secretaria, na Rodoviária Roberto Silveira. receberão um colete refletivo e uma lanterninha para fazer o percurso. (leia mais abaixo)


“É uma forma de ajudar quem precisa neste momento tão difícil e ainda garantir a segurança daqueles que percorrem o tradicional Caminho de Santo Amaro”, disse o prefeito Wladimir Garotinho.(leia mais abaixo)


As alimentos arrecadados serão encaminhados para o Colégio Escola 29 de Maio, no bairro Pecuária, onde hoje estão abrigadas 79 pessoas, de 24 famílias. (leia mais abaixo)


Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, a distribuição deste material está sendo possível graças à parceria firmada com o Prontocárdio, que doou o material, além de frutas para quem fizer o percurso.  Outra importante parceria foi firmada com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). "Estaremos ajudando a quem precisa e, também, tendo a oportunidade de distribuir o material para a segurança dos participantes do Caminho de Santo Amaro. Estamos muito felizes em ter estes parceiros no nosso circuito religioso", disse Mérida.