Na manhã deste sábado(23, )na Praça do Canto da Saudade, será dado inicio aos mutirões, que tem como principal objetivo, conscientizar os moradores do município que prevenir é sempre o melhor remédio.
A Secretaria Municipal de Saúde dará continuidade à campanha “Desafio Contra a Dengue” e o setor de Vigilância em Saúde, por intermédio do coordenador Pablo Magno, solicitou que a população se empenhe na realização de ações adequadas, como as de manter caixas d’água e cisternas bem fechadas, colocar areia no prato dos vasos de plantas e deixar os baldes vazios de boca para baixo. (Leia mais abaixo)
Vale lembrar que é fundamental que cada morador cuide da sua casa, do seu comércio, para que ocorra a eliminação dos criadouros do mosquito da dengue. Investindo 10 minutos por semana na verificação de suas residências, tanto no interior do imóvel quanto no quintal, o resultado será muito positivo.
O grande problema para combater o mosquito Aedes aegypti é que sua reprodução ocorre em qualquer recipiente utilizado para armazenar água, tanto em áreas sombrias como ensolaradas. Portanto, considerando essa facilidade de disseminação, para efetivamente se combater a doença é fundamental a quebra da cadeia de transmissão, eliminando o mosquito nos locais onde se reproduzem.