sábado, 21 de setembro de 2013 - Foto: Adilson dos Santos/Ascom
Mutirão de limpeza da orla da praia João Francisco teve a participação de várias secretarias e de estudantes (Leia mais abaixo)
O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (DMLRP) é um programa internacional de educação ambiental que mobiliza milhares de pessoas em todo o mundo. É realizado em mais de 100 países, todos os anos, no terceiro fim de semana de setembro, quando normalmente se inicia a primavera. Quissamã também se organizou para prestar sua colaboração ao meio ambiente e o evento ocorreu amanhã, sábado (21).
A secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, as demais secretarias que compõem o governo, o Instituto Federal Fluminense, os alunos do 2º segmento da rede pública, pescadores, comerciantes e moradores da localidade participaram da ação, que teve nício às 8h, na Praia do Visgueiro. Com incentivo do Instituto Chico Mendes, o evento foi uma iniciativa sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é conscientizar as pessoas sobre um grande problema do mundo moderno: o lixo no mar.
Responsável pela coordenação local, Maria Eunice Azeredo revela que o encontro foi além da visitação. “Temos um cronograma de ações. Precisamos classificar o lixo, rastrear a origem, encontrar soluções para a questão e enviar os relatórios para a Friocruz”, avaliou, Maria Eunice,
(Fonte: Ascom)
(Leia mais abaixo)