10/07/2016 12h38 (Atualizado às 21h19) | Foto: Campos 24 Horas
Postado por: Fabiano Venancio
As medidas que serão adotadas a partir desta segunda-feira(11) foram anunciadas durante o Seminário de Prestação de Contas do governo, neste sábado, no Teatro Trianon, com as presenças do secretário de Governo Garotinho, de outros secretários, do vice-prefeito Chicão Oliveira, supervisores, diretores de unidades de educação e saúde e ocupantes de outros cargos comissionados.
Uma força-tarefa incluindo a Prefeitura de Campos, o Ministério Público e os trabalhadores das empresas de ônibus irá fazer uma intervenção em um consórcio responsável pelo transporte de passageiros para alguns distritos.
De acordo com o secretário municipal de Governo, Anthony Garotinho, “o objetivo desta força-tarefa é garantir um bom atendimento à população que utiliza o meio de transporte todos os dias e não está sendo bem atendida pelas empresas”.
A prefeita constituirá a força tarefa na Saúde que inclui uma comissão formada pelo próprio Garotinho, o secretário de Finanças e Controle, Suledil Bernardino, o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, e um representante da Procuradoria do Município para garantir agilidade nos atendimentos, comprometida devido a questões pontuais como a crise financeira que atinge o país e traz reflexos no município.
— Apesar da crise, temos conseguido honrar com nossos compromissos, os salários dos servidores estão em dia. Se compararmos com a situação em outras cidades, estamos numa situação bem melhor. Alguns dizem: “Mas eu não moro em outra cidade”. Graças a Deus que você não mora em outra cidade, mas em Campos, porque o relato das pessoas que vem de outros municípios para serem atendidas aqui é que o cenário lá é muito pior— disse Rosinha.
Rosinha acrescentou que não apenas as prefeituras, mas o próprio governo do Estado não está conseguindo pagar os salários em dia. “Vou deixar dinheiro em caixa para o próximo prefeito continuar as obras que foram iniciadas no meu governo e que, porventura, eu não consiga concluir devido ao tempo”, disse ainda a prefeita.
MUDANÇAS A PARTIR DE 2009
Garotinho lembrou as mudanças implementadas nos oito anos do governo de Rosinha.
— Em 2009, quando Rosinha tomou posse, eu citei um trecho da letra de uma música de Lulu Santos. “Nada do que foi será/de novo do jeito que já foi um dia. Hoje, com o governo chegando ao fim, cito trecho da música dos Titãs. “A gente não quer só comida/a gente quer comida, diversão e arte”.
Durante o seminário, Rosinha fez a prestação de contas de seu governo e mostrou as obras realizadas e o planejamento para os últimos meses de sua gestão.