RJ: Justiça obriga Brahma a retirar publicidade em jogos


quinta-feira, 14 de março de 2013 (Foto: Arquivo)

A suspensão da propaganda é mais um capítulo de uma briga judicial entre Brahma e Itaipava (Leia mais abaixo)

bebidasA cervejaria Brahma será obrigada a retirar todas as suas placas de publicidade em estádios durante os jogos do Estadual do Rio. A decisão foi anunciada ontem pela 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio. Caso descumpra a determinação, a empresa será obrigada a pagar multa de R$ 300 mil em cada local onde for constatada a propaganda irregular.

A suspensão da propaganda é mais um capítulo de uma briga judicial entre Brahma e Itaipava. Esta última cervejaria havia firmado um contrato com a empresa concessionária das placas de publicidade do torneio estadual do Rio durante três temporadas: 2012, 2013 e 2014. Se violasse o acordo, o responsável pelas placas seria obrigado a pagar uma multa de aproximadamente R$ 5,7 milhões. A Brahma decidiu entrar na negociação, pagou a multa contratual e assumiu as placas do campeonato carioca já no ano passado. Desde então, o caso foi levado aos tribunais.

A Itaipava acionou a Justiça para obter a imediata suspensão da propaganda enquanto o processo não for julgado. Ontem, em decisão unânime, os desembargadores Marcelo Buhaten, Miriam Medeiros e Mario dos Santos Paulo decidiram acatar o recurso da Itaipava e proibiram os anúncios da Brahma até que saia a decisão final nesta disputa entre as cervejarias.



fique bem informado