Atualizada 20/01 às 11h45 - Na medição realizada por volta das 08h desta quarta-feira (20), o Rio Paraíba do Sul, em Campos, atingiu a cota de 7,42m e segue baixando.
Outras medições serão feitas no decorrer deste dia.
Em São João da Barra
N município de São João da Barra o Rio Paraíba segue baixando também. A cota chegou a 6,10.
A Defesa Civil de ambos os municípios estão em alerta.
Medição na terça-feira (19)
De acordo com previsão da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, em Campos, o nível do Rio Paraíba do Sul vai continuar baixando. O órgão informou que o nível do rio nesta terça-feira (19) está em 8.26m e na segunda-feira (18) chegou a 9,07m. A próxima medição acontecerá às 12h e outra às 16h.
O diretor executivo da Defesa Civil, Major Pessanha, explica que a situação está sobre controle no município. A cheia do rio foi provocada pelas fortes chuvas que atingiram o Vale do Paraíba, além de São Paulo, Rio de janeiro, Região Serrana, entre outros, chegando ao Rio Paraíba.
Ele acrescenta que esse foi o motivo pelo qual o rio subiu com tanta intensidade. “Como agora não está chovendo com tanta intensidade, a previsão é de que o Rio Paraíba logo volte ao normal”, finaliza Pessanha.
Represa do Funil abre comportas