Rio Paraíba continua subindo; estágio de atenção

Na medição de hoje, o nível registrado foi de 8,18m. Cota de transbordo é de 10,40m.


  • 06/01/2021, 14h19, Foto: Comunicação.

O Rio Paraíba do Sul continua subindo em função das fortes chuvas na Região do Vale do Paraíba, que abrange parte do leste do estado de São Paulo e oeste do Estado do Rio de Janeiro. Na medição às 10h desta quarta-feira (06), realizada pela Defesa Civil Municipal, o nível registrado foi de 8,18m.

De acordo com o sub secretário da Defesa Civil, Edson Pessanha, a vazão na represa da Ilha dos Pombos, localizada entre os municípios de Carmo-RJ e Além Paraíba-MG, registrada hoje pela manhã, foi de 780 m³, diminuindo cerca de 40m³ em relação a a medição realizada na terça-feira (05). (Leia mais abaixo)

“Não há necessidade de preocupação, pois, a cota de transbordo acontece quando o Rio chega a 10,40m e seguiremos em estágio de atenção”, destacou.



fique bem informado