24/10/2016 18h59 | Foto: Divulgação

A restauração do Obelisco, localizado na Avenida XV de Novembro, no Centro da cidade, está na fase final, segundo informou a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana. Nesta segunda-feira (24), estão sendo executados os serviços de retirada do resíduo das pichações e lixamento da base. As letras do Obelisco também estão sendo restauradas e deverão ser recolocadas até a próxima semana.
No próximo dia 5, acontecerá uma solenidade para comemorar os 100 anos das melhorias e benfeitorias realizadas no município pelo governador Nilo Peçanha, que também foi Presidente da República, entre elas, o Obelisco.
O monumento, que tem 16 metros de altura, foi inaugurado em 5 de novembro de 1916. O Obelisco é o marco da modernidade de Campos.