sexta-feira, 1º de fevereiro de 2013 (Foto: Campos 24 Horas)
Reunião ocorreu após a entrevista desta manhã, na qual o delegado titular da 134ª DP afirmou que suspeito era novo líder de acampamento (Leia mais abaixo)
Após a entrevista desta manhã, na qual o delegado titular da 134ª DP, Gerado Assed, afirmou que o principal suspeito da morte do líder do MST, Cícero Guedes, assumiu o comando do acampamento de Cambaíba, representantes do Movimento Sem Terra se reuniram na sede do Sindipetro(Sindicato dos Petroleiros) para desmentir a informação.
Amanda Matheus foi uma das represenatantes que, de forma enfática, disse que o suspeito de ser mandante do crime, o vigilante da prefeitura de São João da Barra, José Renato Gomes, não era líder nem estava autorizado a falar em nome dos acampados. No entanto, admitiu que José Renato era um dos acampados.
Na reunião, os representantes do MST disseram que a violência a que os seus integrantes estão expostos é fruto da indiferença do estado brasileiro e da morosidade da Justiça.