sábado, 9 de maio de 2015 - Foto:

A equipe do Rema Campos, que tem o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Esporte & Cidadania e o apoio da Fundação Municipal de Esportes, apresentou mais um reforço para a equipe que representa o esporte na região. O gaúcho Denis Araújo, de 24 anos, que é atleta e coordenador, além de competir pela equipe campista, vai coordenar a garotada em “voos” mais altos.
- Eu sempre fui apaixonado por esta área de iniciação. O presidente do Rema Campos, Dimisson Nogueira, me fez uma proposta, junto com o remador Tiago Braga. Montamos um dueto e aceitei a proposta e aqui estou nesta cidade maravilhosa, que parece muito com a minha, Ilha da Pintada. Estou muito feliz em Campos - declarou.
Denis Araújo foi campeão sul-americano no skiff, no Chile, vice-campeão na Argentina, campeão chileno no individual, tem inúmeros títulos nacionais, nas categorias júnior, em barcos de individual, duplas e quartetos. No estadual do Rio, teve a hegemonia em sua categoria.
Uma das preocupações como coordenador para Denis é motivar os atletas do remo nos treinamentos.
- Isto é uma arte. Venho melhorando a meu ver e isso é o que motiva a ser técnico para ter aquelas válvulas de escape. É complicado, mas temos que manter a chama da esperança, a chama do trabalho, a entrega, a busca diária, um diálogo aberto, tem que jogar limpo e jamais iludir o atleta. Todas as partes devem estar cientes e automaticamente, a magia da competição e da vitória acontece, tanto para o treinador, quanto para o aluno - disse.